QUE IGREJA É ESSA?

Na Gazeta do Povo de hoje (Curitiba - 24/03/13), uma frase chamou-me atenção. Foi proferida pelo Ministro da Pesca e bispo licenciado da Igreja Universal, Marcelo Crivella, numa palestra que proferiu a cerca de 3 mil pastores evangélicos.

A frase: Com a presidenta Dilma, os juros baixaram. Quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo e mais oferta.”

Esse pronunciamento fez-me recordar daquela frase famosa quando os fariseus se dirigiram a Jesus e pediram qual era sua opinião, se deviam ou não pagar impostos aos romanos, que dominavam o estado judeu naquela época.

Jesus -, em sua sabedoria divina -, respondeu: “Dai, pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.”

Como as explicações são diferentes! Justa e inteligente a segunda; hipócrita e individualista a primeira! Uma beneficia a todos; a outra apenas engorda os cofres de uma instituição.

Um Bispo/Ministro,  elogia a atitude da Presidente porque com ela a sua Igreja conseguirá arrecadar mais dízimo e terá mais ofertas.

Que Igreja é essa!? Insaciável e materialista. Um mundo diferente não se consegue com atitudes boas, mas a troco de dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ