RECEBENDO HOMENAGEM

No dia 18 de maio, próximo,  vou receber uma homenagem. Será em Manaus – AM, na XXIX Reunião do CODISE – Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação.
Explico:
CODISE é a sigla de um Colegiado que reúne todos os Secretários e Diretores dos Conselhos Estaduais de Educação do Brasil. Entre os anos de 2011 e 2012 fui o Secretário deste Colegiado e, muito antes, lá por volta de 1987, participei, colaborando com o Antonio Carlos Souza (então Secretário do CEE/PR.), Álvaro Barros da Silveira, Secretário do CEE/SC e Aurila Maia Freire, do CEE/CE, com a participação dos Conselhos Estaduais de Educação do Espírito Santo e São Paulo, na fundação do CODISE.
Mais tarde tornei-me Secretário do CEE/PR e, posteriormente, também Secretário do CODISE, na gestão da Presidente Carmem Gomes, de Goiás.
Agora, na XXIX reunião da Entidade -, são duas a cada ano -, vou ser homenageado. Uma iniciativa da Presidente atual do CODISE, Maria Eliete da Silva Cavalcante.
Há cerca de dois anos deixei a função de Secretário do CODISE, quando também deixava de ser o Secretário do Conselho Estadual de Educação do Paraná.
Será uma oportunidade para rever amigos do Brasil todo e, também, conhecer a cidade. Em face disso, fico aqui pensando que dois anos de afastamento do relacionamento com esses Conselhos -, face à aposentadoria que desfruto agora -, já me tornaram uma pessoa diferente. As roupas que usava quando Secretário estão todas nos cabides do guarda-roupas. Nunca mais as vesti. Os sapatos ficaram endurecidos e parecem apertados. Terei que levar um terno, ressuscitar uma gravata. Precisarei bolar um discurso mencionando as atividades passadas, as dificuldades e lutas para ajudar a manter o CODISE vivo e forte.

Mas apesar disso tudo, nasce dentro de mim uma satisfação de orgulho e reconhecimento. Por esse motivo, muito obrigado, Eliete, pela iniciativa. Vamos estar lá!

Comentários

Alvaro Silveira disse…
Grande Mário,

Você merece esta homenagem. Tua participação no CODISE sempre foi muito importante.

Abs
Alvaro Silveira
CEE/SC

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ