A OPORTUNIDADE

Não sei por que, mas ando meio sem entusiasmo. Sem inspiração e sem vontade de escrever. Isso acontece, às vezes! 
Estou mais ouvindo, observando. Perplexo com os fatos que vem ocorrendo. Em bem pouco tempo, o Brasil sofreu um empobrecimento. Morreram muitas pessoas importantes. Pense bem quantos passaram nesses últimos meses! Uns por morte natural, outros não. Uns que não nos surpreenderam porque sempre aceitamos a partida de pessoas idosas; outros, cheios de vida, força, ideias e com enorme potencial, deixam-nos inconformados.  O ano de 2014 foi cruel com personagens importantes do mundo brasileiro!
O ano de 2014 também nos ofereceu muitas oportunidades: poderíamos ter sido campeões mundiais de futebol e não fomos. Poderíamos ter evitado um vexatório resultado de 7 x 1 e não evitamos.
Agora,- já quase no final do ano,- temos outra oportunidade: mudar nossos governantes ou deixar que continuem os que aí estão.
Mas, sem o poder da previsão, atrevo-me a imaginar que as urnas vão provocar uma mudança significativa. A população, abobalhada e perplexa, escandalizada com as revelações de corrupção, assiste descrente e revoltada. Não sabe mais em quem acreditar. Tornou-se tão fácil negar as roubalheiras e ser perdoado!

Terá sua oportunidade de praticar justiça e, com certeza, deverá fazer! O ano de 2014 poderá se transformar num justiceiro implacável contra aqueles que se dispuseram a trabalhar pelo povo, e, inexplicavelmente, trabalharam só para si. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ