CONTANDO PROS OUTROS

Eu sei que tem gente que não vai gostar, mas umas coisas me chamaram atenção depois que me mudei para Florianópolis:
A primeira está voltada para a Lagoa do Peri. A Lagoa do Peri é um dos pontos turísticos de Florianópolis mais visitados, conhecidos e badalados do sul da ilha. Um lugar fantástico que nenhum visitante deve deixar de conhecer.  Antes de para cá me mudar, quase sempre ia até essa Lagoa e aproveitava uma das muitas churrasqueiras ali existentes para fazer o meu churrasquinho. Pois, recentemente, passando por lá, encontrei placas por todos os lados avisando que o churrasco estava proibido. As churrasqueiras foram todas retiradas. Senti uma saudade nostálgica sem entender o motivo dessa proibição.
A segunda diz respeito ao excesso de cachorros que frequentam a praia do Campeche. Passeiam, brigam ou brincam entre si. Tomam banho na água salgada, descarregam suas necessidades nas areias e, chegam, até, a atacar os transeuntes. São os donos do pedaço. Se duvidar, tem mais cachorro que gente. Quase escondidas pelos cantos, há placas avisando que é proibido cachorros na praia. Citam até a lei.

Ainda na praia do Campeche os surfistas nativos não deixam ou fazem uma oposição "ferrada", contra os surfistas que vêm de outros lugares. Um clima pesado. Acham que têm direitos de propriedade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DO PESSUTI

ESTRANHO

CONTRASTES