PONTE HERCÍLIO LUZ

Governo catarinense decide cancelar contrato de Empreiteira que realiza reformas na ponte Hercílio Luz.
Explico:
O governador Raimundo Colombo, finalmente decidiu cancelar o contrato com a empreiteira Espaço Aberto, responsável pelas reformas da ponte Hercílio Luz. Para se garantir, busca amparo nos meios jurídicos corretos. Enquanto isso, a Empreiteira afirma que irá à justiça para assegurar seus direitos.
Na verdade, a história da reforma dessa ponte -, símbolo de Florianópolis -, é antiga. A ponte tem 88 anos de existência. Levou quatro anos e meio para ser construída e os trabalhos de reforma se arrastam por aproximadamente 30 anos. Segue aquele velho ditado de que é mais fácil construir que conservar. 
Alimentando um pensamento jocoso e hilariante: para demorar tanto tempo, a Empresa está retirando um parafuso por dia, lixando, pintando e recolocando em seu devido lugar. Não vai terminar nunca, pois ao atingir o último parafuso, terá que recomeçar tudo de novo, considerando que o primeiro estará novamente enferrujado e necessitando de novos reparos.
A empreiteira alega falta de pagamento e se apega a constantes pedidos de reajustes contratuais, o Governo diz que não suporta mais tanto atraso e decidiu pelo cancelamento do contrato.  

Vamos aguardar, enquanto isso a ponte Hercílio Luz permanece assunto de jornais, debate nos meios políticos e entre a população. Um cartão postal envelhecido pelo destrato, correndo o risco de desabar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ