NOVIDADES ESTRANHAS

Dois acontecimentos chamaram atenção em Santa Catarina recentemente. O primeiro na cidade de Pomerode, o segundo, em Bombinhas.
Pomerode -, que se orgulha ser a cidade brasileira mais alemã -, ganhou as manchetes do estado por conta de uma solicitação feita pelos vereadores do município ao Prefeito para que a guarda municipal deixasse de fazer ronda na cidade durante a noite. Segundo eles os policiais estavam dificultando a realização de festas noturnas dado ao rigor com que vinham tratando os cidadãos embriagados que saiam das festas dirigindo seus carros e provocando bandalheiras pela cidade. As casas e entidades sociais com funcionamento noturno reclamaram do rigor, disseram os vereadores. Por decisão do executivo, a guarda deixou de fazer a ronda noturna.
Bombinhas -, um balneário situado entre Florianópolis e Camboriú -, alegando falta de estrutura para atender o elevado número de turistas no período de temporada, decidiu criar uma espécie de pedágio. Uma lei municipal estabelece que para se entrar na cidade o veículo com placa de fora terá que pagar a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) para uma permanência de 24 horas. O valor será multiplicado pelo número de dias que permanecer na cidade. A arrecadação será revertida em beneficio de melhorias na cidade, justificam os idealizadores.

Ambas as situações criaram muita polêmica. Na primeira, há um flagrante desrespeito à conhecida Lei Seca, que proíbe a direção de carro por pessoas embriagadas. A segunda, ainda sujeita a muita discussão, não deixa de estar criando muitas contestações. Apesar de tudo, não deixa de ser inovadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLORES DE MAIO

OS MENDIGOS DE ROMA

TEMPO DE PASSEIO