DIA DE ATLETIBA

Hoje tem ATLETIBA em Curitiba. Dia de ATLETIBA é dia agitado. Os comentários começam com semanas de antecedência.

Tem torcedor que é tão fanático que não liga perder o campeonato, mas não aceita perder a partida para o maior adversário.

No encontro de hoje, o Coritiba está em vantagem. Será campeão com um simples empate.
Para o Atlético a coisa já é diferente. É uma partida de vida ou morte. Vai tentar ganhar ou ganhar. Não tem outra saída. Vão se jogar para cima do adverário como uns loucos, buscando ganhar na pressão.

A torcida do "Coxa" será maior e certamente incentivará o time. Os comentaristas de futebol estão dizendo que o estádio ficará cheio.

Sou um apreciador do futebol e logo cedo, e mesmo durante a madrugada de hoje, os dois lados começaram a se movimentar. Pequenos episódios nos terminais de ônibus indicam que não será um simples encontro de futebol. Aliás, tem sido assim em todos os Atletibas.

A torcida que perde geralmente é a que mais provoca badernas. Nenhuma das duas é santa. Mas não é o torcedor em si, são os grupos organizados, as torcidas organizadas os responsáveis pelos transtornos.

Estou sabendo que o policiamento cercou o estádio Couto Pereira e só pode passar daquela linha quem tiver ingresso comprado. Uma boa medida preventiva.
Esse controle rigoroso quase sempre tem sido feito, mas não consegue evitar os problemas na sua totalidade.
Sou Coxa e vou torcer para sermos campeões do primeiro turno, mas que vença quem jogar melhor!
Imagem retirada do google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

TRABALHANDO EM BELÉM II