CAMPEÕES COM MÉRITO
Sou um apreciador do futebol. Tenho meus times de coração. Torço por eles e sempre debato as partidas de futebol com meus amigos. No Rio Grande do Sul, sou Inter. Em Santa Catarina, tenho o Avaí. No Paraná sou Coxa, time com o qual mais me afeiçoo.
Me perdoem os Atleticanos, mas torço para eles também, torço para que sempre percam.
Tenho simpatias pelo Paraná e gostaria que retornasse à divisão principal do futebol Brasileiro.
Mas ontem fiquei acordado madrugada a dentro. Passei até frio, para assistir a decisão do Sub-20, que aconteceu na Colômbia entre Brasil e Portugal.
Um jogaço..!
Antes que a partida inciasse eu não tinha dúvidas de que o Brasil seria campeão. Achava que Portugal não resistiria ao futebol envolvente e superior dos meninos brasileiros.
Na realidade eu estava completamente enganado. Os portugueses se apresentaram com um futebol que surprendeu. Estiveram a ponto e ganhar o título.
É claro que temos mais time, mas sofremos muito para nos impor. Acabamos vencendo por duas razões: a individualidade de alguns jogadores, com destaque para o Oscar e porque os atletas portugueses estavam fisicamente despreparados para enfrentar uma prorrogação.
Nesses trinta minutos suplementares o Brasil jogava e corria com naturalidade, os portugueses se arrastavam em campo. Caíam no gramado dominados pelas cãimbras ou andavam pelo campo exaustos.
Os méritos nossos são inquestionáveis. A alegria e o riso dos brasileiros se contrastava com a tristeza e o choro dos portugueses.
Confundiam-se numa coisa apenas: falavam a mesma língua.
Comentários
abço e ótimo friooo!!