CAMPEÕES COM MÉRITO

Sou um apreciador do futebol. Tenho meus times de coração. Torço por eles e sempre debato as partidas de futebol com meus amigos. No Rio Grande do Sul, sou Inter. Em Santa Catarina, tenho o Avaí. No Paraná sou Coxa, time com o qual mais me afeiçoo.
Me perdoem os Atleticanos, mas torço para eles também, torço para que sempre percam.
Tenho simpatias pelo Paraná e gostaria que retornasse à divisão principal do futebol Brasileiro.

Mas ontem fiquei acordado madrugada a dentro. Passei até frio, para assistir a decisão do Sub-20, que aconteceu na Colômbia entre Brasil e Portugal. 

Um jogaço..!
Antes que a partida inciasse eu não tinha dúvidas de que o Brasil seria campeão. Achava que Portugal não resistiria ao futebol envolvente e superior dos meninos brasileiros.
Na realidade eu estava completamente enganado. Os portugueses se apresentaram com um futebol que surprendeu. Estiveram a ponto e ganhar o título.

É claro que temos mais time, mas sofremos muito para nos impor. Acabamos vencendo por duas razões: a individualidade  de alguns jogadores, com destaque para o Oscar e porque os atletas portugueses estavam fisicamente despreparados para enfrentar uma prorrogação.
Nesses trinta minutos suplementares o Brasil jogava e corria com naturalidade, os portugueses se arrastavam em campo. Caíam no gramado dominados pelas cãimbras ou andavam pelo campo exaustos.

Os méritos nossos são inquestionáveis. A alegria e o riso dos brasileiros se contrastava com a tristeza e o choro dos portugueses.
Confundiam-se numa coisa apenas: falavam a mesma língua.

Comentários

Como bisneta de portugas, fico triste, amo Portugal, mas torço por nosso Brasil,varonil...
abço e ótimo friooo!!
Obrigado, Elane. Tuas visitas são sempre cheias de observações interessantes. Sua portuguesinha que não nega as origens! Abraços. Mario

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

OS DECRETOS DO PESSUTI

CONTRASTES