POLÍTICOS NÃO QUEREM COMBATE Á CORRUPÇÃO

O que está acontecendo na política do Brasil causa preocupação. O governo de Dilma parece comprometido na sua sustentação. A chamada “Base de Apoio” ameaça a Presidente de tirar-lhe o apoio e, consequentemente, a governabilidade.

E sabem a causa dessa ameaça?

É que a corrupção galopa solta em muitos Ministérios. Começou pelos Transportes, passou pela Agricultura, seguiu no Turismo e em todos eles rolaram ou estão rolando cabeças. Roubos e mais roubos. Coisas assombrosas sendo descobertas e que, certamente, terão continuidade se não forem freadas.

É isso o que os políticos querem. Querem que a Presidente estabeleça um basta de “caças às bruxas”. Deduz-se que na maioria dos Ministérios existem trapaças e roubalheiras e que, a continuar o trabalho de basta à corrupção, grande parte dos políticos atuais serão atingidos.

E para frear esse combate à corrupção e impedir a limpeza proposta pela Presidente, o  que estão fazendo eles? Ameaçam sair da “base de apoio” .
 
É difícil acreditar, mas o que está acontecendo envergonha qualquer brasileiro, que jamais desejaria ver o seu País numa situação dessas.
Só estamos sobrevivendo na disputa com os outros países do mundo, porque somos muito ricos. Somos um País com recursos quase inesgotáveis que ainda não vem sofrendo as consequências malígnas dos assaltos e roubos feitos por pessoas inexcruplulosas que querem somente o bem próprio. Apossam-se  do bem público tornando-o particular com a maior tranquilidade, sem se preocupar com a derrocada de uma nação. Querem proteger o seu, sem observar nem a ética, muito menos a moral. E são pessoas colocadas e eleitas por nós.

Imaginem só: uma presidente corre o risco de perder sua base de apoio inviabilizando a administração de um País, porque muitos políticos ameaçam abandoná-la se a caça à corrupção continuar.

Que País é esse...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DO PESSUTI

ESTRANHO

CONTRASTES