FÓRMULA CERTA, RESULTADOS APARECENDO

Definitivamente os políticos brasileiros somente decidem as coisas e resolvem trabalhar sob pressão.  E a população brasileira entendeu isso. Em pouco tempo de ruas e passeatas, conseguiu uma série de mudanças que estavam emperradas, sem nenhuma solução.

Vejam:

- Na última reunião do Senado aprovaram um Projeto que torna a corrupção crime hediondo. Esta proposta estava parada há dois anos.

- Em quase todas as capitais e cidades importantes brasileiras a tarifa dos ônibus foi reduzida.

- No dia 26 passado a Câmara dos Deputados simplesmente pôs em votação e votou contra a PEC 37, que alterava a Constituição Federal retirando o poder do Ministério Público de investigar. (o povo estava contra, pois a medida concentraria poderes, acabando com o benéfico trabalho desenvolvido pelo Ministério Público)

- Para hoje está previsto a votação que determinará o fim do voto secreto na cassação do mandato político.

- Os principais governos estaduais estão suspendendo os reajustes dos pedágios nas rodovias.

- A Presidente Dilma resolve mostrar serviço e convoca todos os Governadores e Prefeitos das capitais para propor mudanças. (ainda não dá para saber se por demagogia ou para resolver a situação).

- Em todos os setores governamentais as votações sobre temas que beneficiam a população e que se arrastavam por anos e anos, estão sendo realizadas.

Aos que questionavam e criticavam os movimentos de rua, as quebranças, as invasões dos bens públicos e particulares, a presença da ala pacífica e a dos baderneiros e os valores perdidos nesses ataques, entendam que tudo isso foi necessário, e ainda continua sendo.

Infelizmente, foi a fórmula encontrada para despertar aqueles que estavam pensando que nada os atingia, que eram os senhores de tudo, tudo podiam e tudo faziam sem qualquer satisfação ao povo brasileiro.

Toda a mudança tem seu preço. Normalmente custa caro, mas que as passeatas acordou quem estava dormindo, isso acordou. Não só acordou como também o colocou para trabalhar. Mostrou que precisam ser honestos, pararem de enrolar...

Fico imaginando como serão as próximas eleições, depois dessa lufada patriótica que despertou a população brasileira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

TRABALHANDO EM BELÉM II