ÁLVARO, UMA GRANDE PESSOA!

Ontem estive no Jardim da Saudade, em Florianópolis, para dar meu último adeus ao meu amigo Álvaro. Álvaro Barros da Silveira, secretário geral do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.
Não resistiu aos problemas de saúde que o acometeram. Problemas cardíacos. Quando o coração começa a falhar a preocupação é grande. Foi o que aconteceu com o Álvaro. Surpreendeu-me o elevado número de pessoas presentes ao velório. Pude constatar o quanto era querido e importante.
O Álvaro era uma pessoa extremamente dinâmica. Além de por muitos anos ter sido o secretário do CEE/SC, foi um dos fundadores do CODISE, entidade que congrega todos os secretários dos Conselhos Estaduais de Educação do Brasil.
Seu passamento deixa um vazio incalculável. Fui tomado de uma tristeza enorme vê-lo naquela situação. A alegria e o dinamismo haviam se afastado dele. A pessoa que abrilhantava todos os encontros, não faria mais esse trabalho!

Viagem inadiável do ser humano esta que programastes tão cedo!  Adeus, Álvaro, você fez muito em tão pouco tempo! Por certo estais num lugar merecido para que sejam compensadas todas as obras boas que praticaste na terra. 

Comentários

Carmem Gomes disse…
Caro amigo Mário, nesse triste momento todos nós os codisianos fizemos dos teus olhos e do teu coração, o coração do CODISE.Na tua mente e no teu coração ficaram impressas a nossa vontade de estarmos acompanhando até no último segundo o nosso querido Àlvaro. Obrigado por ter nos representado e colhido a sua última imagem aqui nesta dimensão. Àlvaro:descanse em paz!

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ