A FRASE DO LULA

Lula, ontem no Rio de Janeiro, disse uma frase no mínimo estranha: A polícia só bate em quem tem que bater.
No meu entendimento, uma frase muito infeliz, imprópria e desastrosa.
Não é uma frase que retrata a realidade. No Rio de Janeiro, só para tomar como exemplo, tiros disparados pela polícia estão matando crianças e pessoas inocentes.
A impressão que se tem é que o policial está com medo, completamente estressado, que atira por atirar, bate por bater ,para dizer que está ali, para ocupar território usando da pressão.
Entre aquele que deve apanhar e o policial existe uma multidão enorme que está pagando o pato. Vivendo dias de torturas, torcendo para que a guerra cesse. São os inocentes que nunca deveriam apanhar. Inocentes que morrem nos bancos das escolas, no interior de suas casas, nas ruas quando precisam se deslocar. São pessoas que não podem ser agredidas da forma como estão sendo agredidas e, com certeza, a polícia não está batendo apenas em quem precisa apanhar.

Comentários

TEREZA FREIRE disse…
Toda razão! No mínimo, desastrosa e fora da verdade'. O papel da polícia não é bater em ninguém, mas manter a ordem pública. Infratores e criminosos devem ser reprimidos e presos. A punição para seus atos deve vir da justiça. Assim diz a lei, mas a verdade é que inocentes pagam pelo trabalho estressante dos policiais mal pagos e mal aparelhados. E Lula... esse não sabe de nada... nunca soube.
ISSO LÁ É POSTURA DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA?!
Mário, obragada pelos seus excelentes comentários e parabéns pelos seus lúcidos textos aqui publicados.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ