ESTÁ MUDANDO


O Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, realizou uma coisa que até bem pouco tempo ninguém acreditava que poderia acontecer: devolveu dinheiro aos cofres da Instituição, e também cancelou o Decreto que que autorizava pagamentos dobrados ao Presidente.

Não tenho qualquer relacionamento com o Presidente Rossoni, conheço-o superficialmente, mas quando assumiu essa função as mudanças que começou a fazer, achei que seriam procedimentos para “inglês ver”. Que, logo, logo,  tudo voltaria a ser “como dantes, no quartel de Abrantes”.

Não é assim que vem acontecendo e o povo parece estar vendo a situação da Assembléia de uma forma diferente. Estou, como todos, ainda meio desconfiado, mas começando a crer que o “homem” parece imbuído de seriedade e bons propósitos.

Ninguém está mais aceitando a vergonha da corrupção.  O combate a ela acentuou-se tanto que a imprensa responsável pela divulgação dos "Diários Secretos", está sendo premiada no mundo todo. Esse reconhecimento aconteceu no Peru recentemente, e, na semana passada, a RPC e a Gazeta do Povo estavam recebendo prêmio de melhor trabalho jornalístico, na Ucrânia, pela reportagem dos Diários Secretos.
 
Acho que será ainda necessário aguardar o desenrrolar dos acontecimentos, mas também é preciso depositar nosso voto de confiança esperando que o Presidente continue dando mostras de que está disposto a mudar as coisas.
 
É muito difícil sair de um lodaçal incólume! Torcemos para que isso aconteça o quanto antes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ