Hoje desci até Itapoá, no litoral norte de Santa Catarina. Uma viagem que normalmente demora uma hora e meia, levou duas e trinta. A volta então custou três horas.

Tudo por conta de um congestionamento de vários quilômetros na saída de São José dos Pinhais, no bairro Planta São Marcos.

O que intriga é que estão fazendo reparos numa ponte próxima dali e não há a mínima preocupação com o congestionamento. A rodovia é pedagiada e a concessionária simplesmente interrompeu toda a pista que vai, deixando a que vem em mão dupla.

Em razão disso, o congestionamento ocorre nos dois sentidos. Pela manhã ainda se podia ver que estavam trabalhando, mas na volta as máquinas, paradas na pista,  tornavam o bloqueio mais claro ainda.
 
Se alguém estiver pensando fazer essa viagem utilizando a BR 376, saiba que ela vai durar no mínimo uma hora a mais. Prepare-se para passar muita raiva, pois há os motoristas que não respeitam nada e vão transitando pelo acostamento, porque não existe nenhum policiamento no local.
É uma bagunça só.

Fico a pensar numa coisa: será que isso não está sendo feito de propósito para mostar que estão trabalhando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ