AGORA VINHO É REMÉDIO

A gente vai aprendendo a desconfiar com o tempo. Ele é a maior sala de aula que existe.
Pois ontem a Rede Globo, no seu tradicional programa "Globo Repórter" fez uma divulgação maravilhosa sobre o vinho. Apresentou-o como a panacéia para muitos males. Indicou-o para pressão alta, para controle do colesterol, até para cura do câncer.
Que bom se isso realmente for verdade! Tem gente que eu conheço e que vai demorar para morrer! Isso se conseguir manter em bom estado o seu fígado.

Com tudo o que foi falado naquela reportagem, de uma coisa tenho certeza: o consumo dessa bebida vai aumentar e muito.

Aí então vem a minha dúvida e a desconfiança que falei no começo. A desconfiança que só aprendemos com o tempo. Que o vinho é bom, isso ninguém duvida, mas será que não foram as vinícolas que pagaram a reportagem? Essa pergunta não me sai da cabeça desde a hora que o "Globo Repórter" terminou. Muito bem montada, convenceu os que estavam na dúvida, animou os que tem o vinho como bebida inseparável e levou muita gente a comprá-la no dia de hoje.

Tudo pela vida, mas não mais que uma taça por dia!

Comentários

VilmaSouza disse…
Pois, então, vai ver o meu Neurologista esta enganado afinal ele proibiu as uvas e a bebida alcóolica e quem sabe o vinho não estava nesta proibição. Sei, não, quem sabe a enxaqueca também faça parte das doenças do fígado.kkkkkkkkk
meu amigo que o Natal tenha sido de grandes alegrias e a esperança de um renascer. Que o Ano Novo seja de realizações, paz, amor e alegrias em todos os seus dias. Bjs e abraços a todos os familiares.
Respondendo a Vilminha,

Tuas observações são bem colocadas. Acho que o neurologista não deixa de ter as suas razões. Isso bate com o objetivo da Globo: fazer apenas propaganda do vinho para ganhar dinheiro, não para recomendar saúde.

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

CONTRASTES

OS DECRETOS DO PESSUTI