ESCOLHA A SUA VERGONHA


O Presidente Lula - faltando pouco menos de um mês para sair - está falando umas coisas que não precisava falar.
É sobre a história do aerolula, que o povo já até havia esquecido.
Ele disse que é uma vergonha para o Brasil o Presidente estar andando com um avião desses. Está passando humilhações, pois quando programa uma viagem para o Japão, por exemplo, precisa parar para abastecer a aeronavae no meio do caminho.
Com essas palavras, está programando a compra de um avião que custa em torno de 500 milhões de dólares, (o aerolula custou em torno de 300) mas que, pela capacidade, fará um voo direto numa rota Brasília/Tóquio.
A nova Presidente não terá o desconforto de ficar descendo e subindo desnecessariamente.

***

Em contrapartida, os jornais informam também que a qualidade da educação brasileira está na última ou penúltima posição entre os países do mundo.


Pergunta: qual das duas situações deveria causar mais vergonha e humilhação?

(nota: fotografia extraída do google, é o escritório presidencial instalado no aerolula.

Comentários

Anônimo disse…
Cada povo tem o presidente que merece , é vergonhoso, mas a realidade deste povo tornado ignorante pelos politicos no poder.
J Muller disse…
Mario:
Muito bem colocada a tua observação. Provavelmente a colocaçaão do Brasil no que diz respeito á educação é por ele debitada às "elites dominantes". Pergunto: quem das elites ou não, pode se dar ao luxo de de viajar pelo mundo, com tudo pago com os achacantes impostos pagos pelo povo brasileiro?
José Muller
TEREZA FREIRE disse…
Oi Mário,
Um presidente que orgulha-se por não ter estudo e ter conseguido chegar à Presidência de uma nação não pode ter noção do valor da educação, menos ainda da vergonha que isso é diante do mundo. Ele diz (com muito orgulho!): "Não tenho estudo e sou presidente... os doutores servem para carregar minhas pastas."
Lamentável!
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

TRABALHANDO EM BELÉM II