Representante da FIFA esteve ontem reunido com o Ministro dos Esportes. Foi levar a preocupação da Entidade porque as obras para a Copa de 2014 estão atrasadas.

Em razão disso, uma rádio de Curitiba, logo cedo, começou uma enquete entre os seus ouvintes querendo saber se eles eram favoráveis à realização da Copa do Mundo no Brasil e de jogos na Capital, como uma das sedes.
Uma maioria absoluta mostrou-se contrária. Justificava essa posição considerando que outros problemas mais importantes precisavam ser resolvidos no Brasil. E citavam a saúde e a educação como os pontos mais importantes a merecerem prioridades.

Confesso que também estou nessa linha. Copa do Mundo é para projetar a FIFA, que exige dos países sedes coisas que dificilmente conseguem cumprir e quando isso acontece, sempre em prejuízo das prioridades.

Da próxima vez que um mandatário dessa Entidade viesse ao Brasil e quisesse impor providências às pessoas responsáveis, deveriam dizer: tudo bem "Fédération Internationale de Football Association", procurem outro lugar para fazer a sua Copa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

OS DECRETOS DO PESSUTI

CONTRASTES