LADROAGEM IMPUNE
Tem-se a impressão de que o Brasil está podre. Envolto num mar de lama e corrupção que parece não ter fim. E está presente em quase todos os setores e partidos.
A cada dia aparecem novos corruptos, há bem pouco tempo pessoas pobres, hoje estão trilhonárias. Uma corrupção que só aumenta. E o duro é que quando são questionados sobre os enriquecimentos meteóricos - com a maior cara de pau - dão as explicações que lhes apraz e fica por isso mesmo.
O próprio governo se esforça para acobertar alguns casos. Os acusados estão em todas as fileiras e não se faz nada.
Vejam: Palocci se esconde e omite explicações e é um dos homens fortes da atual política brasileira; agora Romero Jucá está também sendo denunciado como o responsável por um enriquecimento repentino; Garotinho - com a cara mais lavada do mundo - dá suas explicações e acha que o povo acredita, que está tudo resolvido.
Isso sem falar do Arruda, do mensalão, dos correios e tantos outros escândalos que surgiram e foram sufocados. O povo escuta, revolta-se, mas, impotente, não está fazendo nada de concreto para a solução desses casos.
A corrupção parece estar se tornando uma coisa normal.
É denunciada pelos que não conseguem os lucros desejados, na desesperada tentativa de não perderem a batalha que lhes facilitaria também participar do bolo.
Comentários