RESUMO DA SEMANA





1. O Coritiba (Coxa) perde para o Palmeiras por 2 x 0, mas se classifica para a semifinal da Copa do Brasil. Havia vencido a primeira por 6 x 0. Sobraram 4 gols.


2. O álcool caiu de preço e já está compensando abastecer com ele, em prejuízo da gasolina. O que precisava era uma política do Governo para o etanol que pudesse impedir sua subida na entresafra. Também uma fiscalização maior para impedir "os acordos".


3. Curitiba não está entre as cidades que sediarão a Copa das Confederações. As escolhidas foram Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. Essa decisão da FIFA, não bate com o que sempre falaram os nossos organizadores da Copa aqui da Capital.


4. Pesquisa indica que não devemos usar por mais de duas semanas aquelas esponjas utilizadas para lavar louças. Elas são fontes de micróbios que causam doenças quando muito velhas.


5. O servidor público paranaense terá aumento de 6.5% já na folha de pagamento de maio. Proposta que autoriza esse aumento está na Assembléia Legislativa para ser votada.


6. Objetivando acordar os organizadores da Copa de 2014, Curitiba sediará um Fórum, na Assembléia Legislativa, do qual participarão representantes do Ministério do Esporte e Turismo, do Goveno e da Prefeitura. Mais ação, menos palavras!


7. Haverá o Feirão da Casa Própria nos dias 13, 14 e 15, no Marumby Expo Center, onde serão oferecidos 19 mil imóveis, em Curitiba e região, com facilidades de financiamento. É só levar o CPF, RG, comprovante de residência e os três últimos contracheques. O financiamento é pela Caixa Econômica através do programa "Minha Casa Minha Vida".


8. O governo cria coragem, e alegando a necessidade de um melhor controle, cria barreiras alfandegárias para a importação de veículos. O grande afetado é a Argentina que representa 40% dos carros importados brasileiros. Não deixa de ser uma retaliação do Brasil, pois os "hermanos" têm sempre colocado enormes impecílios para a entrada de produtos brasileiros naquele país.


9. Neymar será pai aos 19 anos. A mãe tem 17. Já assumiu a paternidade. Sendo pai certamente criará mais juízo em certas atitudes que tem agitado o mundo futebolístico, preocupado com o comportamento desse menino que parece ter futuro.


10. O nosso Atlético Paranaense foi eliminado pelo Vasco. Com isso, fica sem possibilidade um ATLETIBA no final da Copa do Brasil. Confesso que eu queria!


11. Os acidentes quase diários que estão acontecendo na BR 376, entre Curitiba e Joinville vêm criando prejuízos e problemas de toda a ordem. Os responsáveis pela estrada parecem despreocupados com a situação. Essa importante rodovia que liga o sul do Brasil, permanece mais fechada que aberta.


12. Prefeitos de todo o Brasil fazem novo passeio a Brasília. Querem mais recursos para os municípios que afirmam estarem falidos. Não teriam uma nova fórmula para resolver os mesmos problemas de sempre? Não fazer uma viagem dessas também significa economizar, considerando que nunca surtiram resultados.


13. A polícia fechou e ainda permanecem interditados 27 hotéis do centro de Curitiba. As vistorias apontaram inúmeras irregularidades: prostituição, drogas, dependências impróprias. O número de estabelecimentos vistoriados foi de 46.


14. Terminou sem acordo a votação do novo Código Florestal Brasileiro. Quando aprovada, a Lei provocará muitas mudanças e afetará incalculáveis interesses brasileiros e internacionais, razão do impasse.


15. Parece estar chegando ao fim o drama dos alunos do IESDE/VIZIVALI. O Governo, com a coordenação da SEED, está terminando negociações com as Universidades Estaduais do Paraná para que façam uma complementação de estudos e depois concedam o diploma de Pedagogia. A SEED, que no governo anterior não aceitava os diplomas da ULBRA e da Universidade Castelo Branco, dos que já haviam feito essa complementação, resolveu aceitá-los, o que solucionará o problema de cerca de seis mil professores. Vamos aguardar o desfexo.


16. Começou a circular em Curitiba um jornal novo: "Metro" que está sendo distribuído gratuitamente nos sinaleiros e pontos principais da cidade. É uma maneira diferente de transmitir as notícias: rápida e superficial e que não ocupa tempo para ser lida e vista.


17. Aconteceu em Curitiba o primeiro casamento gay do Paraná. Depois de percorrerem vários cartórios finalmente encontraram um que fizesse o casamento: Tony Reis e David Harrad estavam juntos há vinte anos. O primeiro é um dos coordenadores da ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis.


18. As reformas do estádio do Atlético Paranaense, que deve sediar os jogos que acontecerão em Curitiba, no início estavam orçadas em 100 milhões de reais. Depois passaram para 130, foram subindo, subindo, subindo, subindo e agora chegaram a 220 milhões. Já viram uma inflação dessas...? É brincadeira...!


19. A vacina contra a gripe foi prorrogada no Paraná. Estimativas indicam que se atingiu 73% da meta estabelecida. Acho que houve pouca divulgação e interesse. Aconteceu comigo: nesta semana fui para ser vacinado no posto de saúde "Visitação", no Boqueirão. Cheguei lá às 8 horas da manhã. Perguntei para uma atendente onde estavam aplicando a vacina da gripe. Ela, sem qualquer interesse, me disse:

- É ali naquela porta, mas ela ainda não veio, deve chegar lá pelas nove.
Fui embora sem vacina.


20. Cada brasileiro deve em média R$ 5.214,80. A grande maioria dos individados dizem que suas dívidas equivalem a três vezes o salário que recebem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

TRABALHANDO EM BELÉM II