REFÉNS DA TELEFONIA

Você pode estar pensando que estou querendo difamar a VIVO. Quem sou eu para fazer uma coisa dessas! Uma formiguinha nesses mais de cem milhões de celulares e uma corja oculta que ninguém consegue localizar.

Não sei quantos celulares são da VIVO. Mas nós estamos reféns. E não há quem nos defenda. Pode gritar. Pode espernear que nada é resolvido!

O Governo - que é quem podia proteger o povo - não consegue ou não quer  fazer nada. Ele não é obedecido, nem respeitado. Pode fazer normas que não adianta nada. As empresas não cumprem.

Já contei que dia desses a VIVO me mandou uma fatura mesmo meu celular sendo prépago. Me neguei a pagar, mas a partir do dia do vencimento a telefônica se dispôs a me mandar mensagens: "sua fatura não foi pagada. O não pagamento implicará na suspensão dos serviços".

Essa mensagem chegava de duas a três vezes por dia. Depois de uns dez dias, fiquei sem contato no celular. Apenas recebia, mas quando precisava falar, vinha outra mensagem me lembrando dos débitos.

Vinte dias depois, resolvi pagar porque, infelizmente,  não podia ficar sem o celular. Assim que o pagamento chegou até eles, recebi cinco mensagens seguidas. Explicavam o que eu devia fazer para usar os serviços. Mas uma me chamou atenção: eu ainda possuia créditos daqueles que eu havia comprado, mas que foram também suspensos porque não havia pagado quela taxa que eles inventaram. Ficaram com o meu dinheiro (créditos)  retido, até que pagasse a quantia que haviam estipulado.

Pois bem, paga a mensalidade criada pela VIVO,  encontro-me com o telefone funcionando e com créditos. Mas já começaram novas mensagens dizendo que meus créditos estão acabando e que preciso fazer uma nova recarga. É uma sequência de mensagens torturantes.

Tomaram conta da situação, fazem o que bem querem e não há ninguém para impedir essa roubalheira e os abusos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

OS DECRETOS DO PESSUTI

CONTRASTES