VAI FALTAR ÁGUA
Eu sei que as explicações estão sendo dadas.
Sei que a maioria tem aceitado. Também eu as aceito, mas com uma eterna desconfiança e sempre me questionando: alguma coisa não está certo!
Refiro-me a rotina que virou faltar água em Curitiba, principalmente nos finais de semana. Sinto que algo mais do que reforma e atualização de rede de abastecimento esteja acontecendo.
Recentemente recebi um amigo do Rio de Janeiro num desses finais de semana. E como já é comum, Curitiba não tinha água. Tenho um reservatório de mil litros, o que é bastante para o consumo diário de duas pessoas. Pois justamente no domingo os mil litros haviam terminado.
Meu amigo carioca, não entendendo a situação, descrente de que estava faltando água em Curitiba, questionou-me:
- Não entendo esta falta de água numa cidade que chove constantemente e faz de tudo para manter a imagem de local de primeiro mundo.
Calei-me sem uma explicação convincente. No fundo, no fundo, ele estava certo. Não dava mesmo para se entender. Foi ele quem me despertou para o problema.
Parando um pouco, comecei a lembrar que já há muito tempo o fato está ocorrendo. Os avisos vêm pelo rádio, jornais, televisão: “vai faltar água neste final de semana”. Eles tornaram-se rotina.
Na última segunda-feira, logo cedo, dei-me ao capricho de verificar se havia água. Abri o registro de entrada e o que saiu foi um jato de ar que fez o relógio medidor disparar. Conclui: a falta não está sendo apenas no final de semana!
Quando saberemos a verdade?
Comentários