CURITIBA DESERTA


Hoje pela manhã fui conferir. Inacreditável o que se via: ruas limpas e desertas, pouquíssimo caros circulando. Os supermercados quase sem gente, shopings e lojas fechados.

Não dá para imaginar como Curitiba se transforma na época de carnaval e nos feriadões, só vendo!

Mas nem todos vão viajar ou descem para a praia.

Ontem, quando fazia minha caminhada costumeira, numa rua do meu bairro, o Boqueirão, num espaço de uns mil metros, em quase todas as casas se observava os moradores fazendo limpeza no quintal, cortando grama e podando árvores.

Concluí que nem todos gostam das folias carnavalescas. Muitos se recolhem e programam trabalhos que normalmente não conseguem realizar nos finais de semana.

O que chama a atenção são os bandos de bêbados; muitos, andando pelas ruas cantando e gritando; outros, dormindo pelas calçadas.

Curitiba é assim no Carnaval: quase silenciosa, ruas limpas, pouco movimento, alguns gatos pingados pelas praças; bem diferente do que será amanhã após o meio-dia.

Mas se você conversar com os defensores da festa, eles dirão que Curitiba tem carnaval e do bom!

Comentários

ADMIRO QUEM GOSTA DA FOLIA, MAS MESMO SENDO LÁAAA DA TERRINHA DA FESTA, NÃO GOSTO, GOSTO DE REFLETIR, DE REZAR, DE TENTAR SER MELHOR DO QUE NATURALMENTE NÃO SOU,KKK
É ONDE BUSCO MAIS A DEUS, NATAL TB, PREFIRO ME RECOLHER.
AMANHA COMEÇA DE NOVO O HORROR DE STRESS, BUZINAS, GT CHATA RECLAMANDO,KKKK
AQUI NO BOQUEIRAO É BOM NESSA ÉPOCA NÉ MARIO, BJOO E ÓTIMO RETORNO AO TRABALHO, LEIO SEU LIVRO E PENSO COMO OS TEMPOS ERAM MELHORES!!
Elane, gostei de tudo o que você escreveu, mas do que mais mais gostei mesmo, foi do seu retorno. Andavas muito sumida e teus comentários sempre são bons. Abraços.
Mario

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DO PESSUTI

ESTRANHO

CONTRASTES