VENHA A "NÓIS"


Vergonhoso o que a Assembleia Legislativa do Paraná vinha fazendo há 16 anos. Pagava o 14° e o 15° salários aos deputados.

Quando isso foi descoberto, o presidente Valdir Rossoni assegurou que iria pagar, porque já era uma tradição. Após analisar com mais cuidado, e, em razão das críticas que começaram a surgir, suspendeu o pagamento.

O grito foi geral entre os "nobres edís". Tentaram e continuam tentando convencer o Presidente de que não podem ficar sem esse dinheirão todo. As festas de final de ano, que já estavam programadas, poderão ter sido canceladas.

Mas o mais importante disso tudo - e aqui a título de sugestão diante de tanto abuso e ilegalidade - os Deputados deveriam ser obrigados a devolver o dinheiro que receberam de forma tão vergonhosa e imoral. Ilegal talvez não seja, pois são eles que fazem as leis. Já pensaram o tamanho da grana que lhes foi pago durante tantos anos?

Pergunta: quem poderia obrigá-los a essa devolução? A justiça? Difícil, pois ela também tem tomado atitudes semelhantes na proteção de sua classe.

Realmente eles (os deputados)  não têm qualquer vergonha, nem escrúpulos ao consentirem com esses recebimentos. Casta imune e superior que abusa e ri do povo!

Rossoni, parabéns pelas atitudes do presente, mas lembra-se que tens culpa pelo passado! Oportunidade para se livrar dos pecados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ