É TUDO IGUAL

Lá pela metade de abril passado, instalei um pacote da Net no qual estavam inclusos TV a cabo, internet e telefone. 
Dia desses fiquei ausente de minha casa e ao retornar constatei que a internet e o telefone não estavam funcionando. Fiquei sabendo que havia queimado o aparelho responsável pelo fornecimento de ambos os serviços.

Quando o técnico chegou, constatou o problema e substituiu o “modem”.
 Ao manter contato com “os caras da Net” para registrar a troca, recebeu a ordem de não fazer essa substituição: "não podia colocar um aparelho que possuía “wi-fi”. Devia colocar um aparelho simples".

Informado pelo técnico que o aparelho reposto não seria igual ao que existia, indaguei o porquê de tal procedimento.

Deu-me a informação de que não havia mais esse plano e que se eu quisesse um “modem” com “wi-fi” deveria aumentar minha capacidade de “megas” contratados o que implicaria num aumento no valor da mensalidade.

Não concordei com a proposta principalmente depois que o técnico instalou um aparelho sem o dito wi-fi, recuperando o telefone e a internet, mas me deixando mais pobre de recursos técnicos.

Que ligasse para “eles” e discutisse sobre o assunto, orientou-me, lavando as mãos.

E aqui estou sem o meu wi-fi e pagando o mesmo valor. Se quiser reavê-lo, preciso aumentar os meus “megas” e pagar mais por eles.

Sou apenas um dos reféns das operadoras de sinais de TV, internet e telefone. Elas pintam e bordam, estabelecem preços, criam condições, modificam acordos a seu bel prazer e nada, absolutamente nada acontece.

E isso não se verifica apenas com a Net. Já tive dificuldades com outras operadoras. Todos os meus amigos e vizinhos com quem conversei tiveram os mesmos problemas.

Sou mais um que está indo pedir socorro ao PROCON.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DO PESSUTI

ESTRANHO

CONTRASTES