É TUDO IGUAL
Lá
pela metade de abril passado, instalei um pacote da Net no qual estavam
inclusos TV a cabo, internet e telefone.
Dia desses fiquei ausente de minha
casa e ao retornar constatei que a internet e o telefone não estavam
funcionando. Fiquei sabendo que havia queimado o aparelho responsável pelo
fornecimento de ambos os serviços.
Quando
o técnico chegou, constatou o problema e substituiu o “modem”.
Ao manter contato com “os caras da Net” para
registrar a troca, recebeu a ordem de não fazer essa substituição: "não podia
colocar um aparelho que possuía “wi-fi”. Devia colocar um aparelho simples".
Informado
pelo técnico que o aparelho reposto não seria igual ao que existia, indaguei o
porquê de tal procedimento.
Deu-me
a informação de que não havia mais esse plano e que se eu quisesse um “modem”
com “wi-fi” deveria aumentar minha capacidade de “megas” contratados o que
implicaria num aumento no valor da mensalidade.
Não
concordei com a proposta principalmente depois que o técnico instalou um
aparelho sem o dito wi-fi, recuperando o telefone e a internet, mas me deixando
mais pobre de recursos técnicos.
Que
ligasse para “eles” e discutisse sobre o assunto, orientou-me, lavando as mãos.
E
aqui estou sem o meu wi-fi e pagando o mesmo valor. Se quiser reavê-lo, preciso
aumentar os meus “megas” e pagar mais por eles.
Sou
apenas um dos reféns das operadoras de sinais de TV, internet e telefone. Elas
pintam e bordam, estabelecem preços, criam condições, modificam acordos a seu
bel prazer e nada, absolutamente nada acontece.
E
isso não se verifica apenas com a Net. Já tive dificuldades com outras operadoras.
Todos os meus amigos e vizinhos com quem conversei tiveram os mesmos problemas.
Sou
mais um que está indo pedir socorro ao PROCON.
Comentários