AGORA NOS EMPURRAM A FRIBOI
Dizem
os entendidos, que, Roberto Carlos - o nosso cantor Jovem Guarda - não resistiu
aos encantos da sereia. De vegetariano convicto, passou a comedor de carne
Friboi por uma bagatela de 25 milhões de reais. Recebeu em reais porque a
Friboi (JBS – José Batista Junior – de procedência goiana) é uma empresa brasileira,
considerada se não a maior, uma das maiores do mundo no ramo de carnes.
Dizem
também que é uma grande financiadora de campanhas políticas e por essa razão
faz o que bem quer. Denunciada por sonegação de impostos, utilização de
trabalho escravo e apresentando produto de baixíssima qualidade, (dizem ter sido
encontrado vermes nas embalagens), bem diferente do que divulga em suas propagandas,
lançou mão de pessoas famosas para fazer seu produto ser conhecido e desejado.
Primeiro utilizou Tony Ramos, agora vem de Roberto Carlos e, indiretamente,
através da Seara (recentemente adquirida), começa a circular uma propaganda com
a global Fátima Bernardes.
Nos
bastidores comenta-se que a empresa está à beira da falência e essas atitudes
visam salvá-la da bancarrota. Esse trabalho enorme na mídia parece ter apresentado
resultados, pois o consumo aumentou em cerca de 20%.
Nos
bastidores da mais alta política brasileira dizem reinar um clima de apreensão,
pois seguindo o caminho trilhado por Eike Batista e sua derrocada, temem que
venha a Friboi (JBS – José Batista Junior). Não se sabe se são parentes, mas
têm o mesmo sobrenome e também iguais amigos de longa data: Lula e Dilma.
Continuarei
carnívoro, mas produto da Friboi não entra na minha churrasqueira.
(Texto confeccionado com bases em matéria encontrada no Google)
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