DESOBEDIÊNCIA E INCAPACIDADE

É costume se dizer que quando o filho não obedece mais o pai é porque atingiu a maioridade ou porque resolveu desobedecer. Desse segundo motivo as consequências, geralmente desastrosas.
Algo semelhante acontece em Florianópolis: os funcionários dos correios e os agentes penitenciários, simplesmente estão de desobedecendo e até tripudiando o que determinou a justiça, que é o retorno imediato  ao trabalho.
As consequências dessas atitudes de desobediências vem gerando problemas danosos não só na população que deixou de receber suas correspondências à cerca de trinta dias; como também no sistema prisional catarinense, que está sem controle.
Os responsáveis se recusam a conversar com os grevistas, os grevistas desobedecem a lei e permanecem parados. Os desafiados e os desafiantes parecem dispostos a deixar correr as coisas.

Quando se atinge a fase da desobediência começam a aparecer os desmandos. Perdeu-se o controle das coisas. Essas greves são cíclicas e não aparece autoridade ou governo algum para solucioná-las. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ