OUTRA PRIVATIZAÇÃO?

Faz mais de trinta dias que não aparece um carteiro na minha rua. Já tive uma série de problemas por causa disso. Não preciso nem dizer que estou “puto da cara”. Eu que sempre procuro pagar minhas contas em dia, tornei-me inadimplente. Os boletos não chegaram e a cobrança veio por telefone, informando acréscimo de juros, multas e execução.
Pela tranquilidade que sempre tive nunca procurei uma forma mais moderna para pagar minhas contas. Agora que a coisa apertou, fui descobrir que tudo pode ser encaminhado por email, ou então, uma simples ligação para a empresa pedindo os números do código de barras e o pagamento poderá ser feito em qualquer banco.
Eu que sempre achei que o Correio desempenhava um papel importantíssimo estou mudando de ideia. É só me atualizar e poderei dispensar esses serviços. Penso nos milhares de carteiros que poderão ficar desempregados!
Mas numa conversa de fonte fidedigna, acabo de saber que o Governo do PT está irredutível nas negociações com os grevistas – que todo o ano fazem greve e nunca resolvem suas situações – porque está preparando a privatização dos Correios.  Pasmem, estão preparando a privatização dos Correios!
Sabedor da política governamental, começo a entender o porquê dessa anarquia que se instalou. Estão querendo ganhar dinheiro com as licitações e o povo que se dane.  E o grande prejudicado será o de menor poder aquisitivo. Aquele que não tem computador nem telefone. O que não sabe que existe email, mensagens via internet, face time, facebook, whatsApp e não entende nada de internet. Ah, para que Correio, velho e desatualizado!
Mas, no fundo no fundo, me considero um tanto saudosista. Começo a sentir saudade daquela pessoa já conhecida que sempre gritava “é o carteiro” e a gente saía correndo para saber das novidades que trazia. 

Não quero nem imaginar como poderá ser um correio privatizado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

OS DECRETOS DO PESSUTI

CONTRASTES