JOGO COMPLICADO

A Copa do Mundo deste ano não está lá essas coisas!
Parece faltar algo que havia nas outras.
Mas bastou a quarta-feira ficar sem jogo e já houve quem reclamasse.
Não sei se é a ausência do barulho das vuvunzelas, ou a esperança de que pudesse aparecer um pouco de futebol a mais. Certas partidas, ao invés de nos prender e emocionar, provocam sono. Lembram-se de Paraguai e Japão?
Mas o que me deixa inquieto é que a imprensa parece que está querendo antever alguma coisa. Insiste em dizer que não jogarão Elano nem Felipe Melo, porque estão machucados e Ramires (que recebeu o segundo cartão e não poderá jogar), devia ter sido substituído por Dunga, para não acontecer o que aconteceu, afirmam.
A Holanda sempre provocou arrepios. Quem não se lembra da "laranja mecânica" e do gol salvador do Branco? Sempre foi uma seleção cheia de gente boa, que não entrega facilmente uma batalha.
As entrevistas do nosso técnico e as opiniões dos comentaristas esportivos ressaltam as qualidades do adversário de uma maneira incisiva. A impressão que fica é que o Brasil está sem jogadores competentes para atuar no meio campo e justificam isso pela falta dos três atletas citados.
Será que a imprensa e o próprio Dunga estão tentando antecipar uma explicação para uma possível derrota?
Confesso estar pensando que alguma coisa existe. Oxalá isso não seja verdade! Tomara que os substitutos entrem, joguem bem e nos dêem uma vitória sem qualquer contestação!
Uma vitória seria maravilhosa!
Uma derrota, meu Deus, uma catástrofe!
Não quero nem pensar nisso! Viva o Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

TRABALHANDO EM BELÉM II