ARGENTINA CAMPEÃ



Circula pela internet uma notícia interessante:
o campeão da Copa do Mundo da África do Sul, será a Argentina.
Diz ainda a notícia que quem vem decidindo os campeões do mundo, desde 1998, na França, quando o Brasil vendeu o título, é a poderosa "Nike".
Já nas negociações que antecederam a disputa de 1998, houve uma bem programada escolha dos países que deveriam ser campeões na Copas futuras.
Na época foram distribuídos numerários astronômicas e compromissos assumidos: garantida a França, 2002 seria do Brasil e foi; 2006, da Itália e foi; 2010, da Argentina , vamos ver e 2014 , a campeã será a Alemanha.
O jogador brasileiro Leonardo, na ocasião, chegou a dizer: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1998, ficariam enojadas!"
Eu, na qualidade de brasileiro que torço e desejo que o Brasil seja campeão na África do Sul, fico intrigado com uma notícia dessas.
Prefiro me manter na ilusão de um fanático torcedor que se deixa levar pelo pensamento de que a seriedade ainda impera entre os mandatários do mundo futebolístico.
Por outro lado, sei muito bem que o que manda hoje são o dinheiro e os interesses, por isso, não me iludo.
Faço meu modesto trabalho, mas não aceito aquela história do "me engana que eu gosto."
Se os mandatários do futebol brasileiro concordam e participam dessa distribuição de títulos, alguma coisa deve ser feita para expurgá-los.
É triste imaginar que estamos sendo usados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DO PESSUTI

ESTRANHO

CONTRASTES