Estive, nesse final de semana, em Itapoá - SC.
É o local onde tenho minha casa de praia. São trinta quilômetros de praias lindas, que começam na divisa com o Estado do Paraná e vão até São Francisco do Sul. Ali ainda as águas são limpas e as areias brancas.
Não tive coragem para um banho, pois nessa época as águas estão frias e bate um vento gelado vindo do leste.
Na minha caminhada pela praia ia observando a destruição que o mar está provocando na orla. Casas condenadas, casas destruídas, árvores inteiras e já secas trazidas pelo mar, barrancos de areia desmoronando, contenções que nada resolvem.
Em poucos anos o mar já destruiu e avançou mais de cinquenta metros em alguns lugares.
Então fiquei a me perguntar: ninguém vai fazer nada? Quem são os responsáveis para impedir que isso continue a acontecer?
Deduzi que os encarregados de cuidar das coisas públicas são aqueles que se candidataram para isso: o prefeito, os vereadores, os deputados, o governador e até o presidente.
A nós, membros da comunidade, compete fazer as cobranças uma vez que se não cobrarmos, acho que não vão fazer nada.
Eu quero a minha Itapoá sem destruição!
Mãos a obra!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

OS DECRETOS DO PESSUTI

CONTRASTES