MAU EXEMPLO

O que fez a Ferrari com a anuência do Felipe Massa, na corrida de domingo, foi lamentável.
Aos interesses e lucros não interessam os meios para se chegar a um fim.
Tornou-se evidente que também a Fórmula I não é mais uma competição séria. E os brasileiros parece que estão sendo usados com mais frequência. Vejam o Nelsinho Piquett, o Barrichello e agora o Felipe.
Lembro-me que antigamente aconteciam as corridas de cavalos, as famosas "carreiradas" , onde, frequentemente, ocorriam mortes entre os apostadores, quando descobriam que estavam sendo enganados.
Pois a Fórmula I virou uma espécie de "carreirada". Muito se fala que também vem acontecendo no futebol, na arbitragem e em muitos outros esportes. É lamentável!
Eu - podem ter a certeza - não ligarei mais a Globo às nove horas dos domingos para assistir uma corrida que certamente tem "xuxo" no meio.

Comentários

Vilminha disse…
Eu estava assistindo uma corrida da Fiat Linea em Londrina quando em alto e bom som para todos presentes foi anunciado que Felipe Massa havia ficado em segundo lugar na corrida e lá ele foi muito aplaudido, mas a informação de que novamente um Brasileiro se dobra aos interesses e deixa bem claro que o esporte não existe e leva nós os Brasileiros (mais uma vez) termos vergonha de torcermos pelos promissores campeões da Formula I. Se por um lado o Brasileiro seguiu ordens por outro faltou-lhe convicções de Patriotismo, de esportista, de amor próprio, pois se era pra perder então porque não perder com classe, parasse o carro e desistisse de vez de ser um corredor, pois afinal para mim a carreira dele esta acabada, assim como a de Barrichello e Piquett. Afinal porque vamos acordar cedo pra ver esta presepada na TV eu também não vou aceitar que não dá pra sair no domingo porque tem Formula I. Não a Formula I, para nós os Brasileiros está pra nascer outro Airton Sena e como dois em um mesmo país é muito difícil o jeito é ir assistir outro esporte. Na corrida em que assisti em Londrina o Diego Faustino de Londrina um corredor de Moto, provou que as vezes é bom subverter a ordem. Abraços
Nelci Peripolli disse…
Indignação. Por todos os lados que olhamos o cenário causa indignação.O que é que ainda tem sentido? Quando a ABL deixou de ter seriedade (e faz tempo, heim!) na seleção dos escritores lembro que fiquei tão indignada!Hoje fico ainda indignada com todos esses fatos, mas até minha indignação não é a mesma. Isso é um perigo.Aos poucos vamos deixando de nos indignar com fatos escabrosos pois já virou rotina. Até a indignação temos que cultivar senão ela é transformada em banalidade. My God, que mundo!!!
O que vale a pena é ler seus textos, Mário, e encontrar aqui e ali uma palavra, como o "xuxo", que nos remete aos bons tempos. Quando existia vergonha na cara...

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ