PARÂMETROS

Para me situar sobre como vai a campanha política no Estado, leio sempre as notícias de três blogs: do Fábio Campana, do Esmael e o da Joice Hassellman.
O primeiro, abertamente favorável ao Beto Richa; o segundo, do lado do Osmar Dias, enquanto a Joice numa posição intermediária.
Lendo apenas o Fábio Campana teremos a impressão de que o Beto já é governador.
O Blog do Esmael - que esteve fora do ar esses dias, parece por decisão da justiça - considera o Osmar o novo governador.
Ora lá, ora cá está a Joice. Mais comedida e pé no chão, parece.
O Fábio Campana quando coloca fotos do Beto escolhe as alegres, as que mostram otimismo, querendo transmitir a idéia de um super-homem. Quando exibe as do Osmar, ele aparece sempre abatido, iritado e desanimado, velho e barbudo.
O Esmael aplica a mesma tática, em posicionamento invertido. O Osmar rido, abraçado ao Lula e à Dilma, vibrante, caminhando e abraçando o povo pelas cidades e no campo.
A Joice Hassellman, nessa altura do campeonato, serve para me balizar, mas a eleição está indefinida, com uma melhora do Osmar na pesquisa.
Muita coisa vai rolar até o dia três de outubro, mas que é melhor estar subindo, isso é!

Comentários

Leio, diariamente, os blogs do Campana e do Esmael e vislumbro a mesma realidade por ti registrado. Mário, tb fiz um registro interessante sobre a campanha política: http://sergiocuritiba.blogspot.com/ Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ