FRASES QUE VALEM

Quando vou ler as principais revistas brasileiras, a primeira coisa que faço é ir às frases. Elas me dão a impressão de ser uma balança da situação, fazem-nos pensar.
Veja as colocadas abaixo:

Revista Veja
1. "Só quem tem de ser politicamente correto no Brasil sãos os políticos."
(Jô Soares, resumindo em uma frase a complexa questão do momento).

2. "Ideias podem ser tão majestosas e sólidas quanto são as mais belas catedrais. Ideias podem ser mais poderosas que a própria espada. E é por isso que as ideias são tão temidas pelos regimes de força". (Celso de Mello, ministro relator no voto que liberou as passeatas da maconha).

3. "Eternos, só Deus, Oscar Niemeyer e o sigilo dos documentos oficiais no Brasil".  (Pedro Simon - Senador do PMDB-RS).

4. "Tem uma hora na vida de toda a mulher em que ela precisa decidir se vai ser feliz ou se vai ser magra. Eu decidi ser magra. E nem paladar tenho mais." (Natalie, personagem de Debora Secco na novela Insensato Coração da Rede Globo).

5. "Nenhuma lei, nem penal, pode se blindar contra a discussão de seu conteúdo. Nem a Constituição." (Ayres Brito, ministro do STF, na aprovação unânime da legitimidade das marchas da maconha, que foram liberadas).

6. "Naquela época a gente não usava gelzinho nem brinquinho, porque tinha de ser macho." (Pelé, brincando com Neymar, ao dizer que já usava cabelo parecido com o do jovem atleta em 1958, mas sem exageros).

7. "Precisamos aproveitar a energia das mulatas para produzir eletricidade para o planeta". (Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia, em entrevista à Revista Alfa).

Revista Época
1. "Parece que você está chegando perto de alguém que conhece desde criancinha." (Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, que comprou na semana passada do empresário e apresentador Sílvio Santos, as lojas do Baú).

2. "Eu queria continuar o trabalho para o qual os cidadãos me elegeram. Infelizmente, a distração que eu criei tornou isso impossível". (Anthony Willians, em seu discurso de renúncia ao cargo de deputado do Congresso dos Estados Unidos. Casado, à espera do primeiro filho, ele admitiu que havia mandado fotos ousadas para mulheres pela internet).

3. "Em seus oitenta anos, há muitas características do senhor presidente Fernando Henrique a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica". (Dilma Rousseff, presidente, na carta que enviou ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por seu aniversário).

4. "Eu sei que eu não sou gay. Não sou, infelizmente". (Fernanda Young, apresentadora e escritora, à revista Inked).

5. "Antes da Lady Gaga, a gente já tinha Elke Maravilha." (Carlinhos Brown, cantor).

Revista Isto é
1. "Sou pelo arrombamento. No bom Sentido." (Tarso Genro, governador do RS, defendendo que se dê total publicidade aos documentos referentes ao período da ditadura militar e ainda considerados sigilosos).

2. "Acho que nós não podemos fazer WikiLeaks da história do Brasil". (José Sarney, presidente do Senado, que defende o sigilo eterno de alguns documentos oficiais).

3. "Débora Secco é uma travesti que deu certo". (Luiza Marilac, modelo transexual, sobre a performace da atriz Debora Secco na novela da Rede Globo).

4. "Acho que agora vou ter de usar tranças". (Gilberto Carvalho, ministro-chefe da secretaria-geral da Casa Civil, em reunião com as recém-empossadas Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti).

5. "A única coisa que a maconha faz por mim é conseguir que eu deixe de pensar. Tenho um cérebro que às vezes precisa desligar". (Justin Timberlake, cantor).

6. Nós, homens, somos canalhas com mais competência". (José Meyer, ator).

7. "Cuide bem dos meus peixinhos". (Ideli Salvatti, ao assumir o cargo de ministra da Secretaria de Relações Institucionais, no lugar do minnistro Luiz Sérgio, que foi para a vaga que ela deixou no Ministério da Pesca).
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

OS DECRETOS DO PESSUTI

CONTRASTES