FUROU A ESTRATÉGIA DO BIBINHO

Exames médicos constataram que Bibinho é uma pessoa normal.
Não é louca, nem psicopata, muito menos boba.
Abib Miguel - seu verdadeiro nome -, está sendo acusado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, acontecidas no período que foi Diretor da Assembléia Legislativa do Paraná. Essas acusações envolvem a quantia aproximada de 200 milhões.

Não foram os médicos que constataram, mas qualquer um pode ver que o que ele é, é muito esperto, usando de todos os subterfúgios para não prestar depoimentos, nem ir a julgamento.

Agora fico eu aqui a me perguntar: que “cara de pau” esse Bibinho? Querer passar por psicopata para fugir da justiça?

É lógico que o maior responsável por essa safadeza é ele, mas dois outros profissionais têm altas culpabilidades  e que deverão ser consideradas: o médico e o advogado. Tanto o médico quanto o advogado não estão praticando o que juraram quando da formatura. O médico por ter fornecido um atestado falso; o advogado, por conhecer a situação e trabalhar na defesa de uma causa mentirosa.

E por que o Bibinho agora quer se passar por louco?

E como o médico fornece um atestado falso?

Qual a razão que leva um advogado a aceitar e defender uma causa mentirosa?

 
Pelos fatos que ocorreram, presume-se que o nosso Abib Miguel não vai se escapar de um julgamento. Mas três outras situações ficam a merecer uma discussão.

A primeira: é justo que Bibinho pague todas as despesas originadas da sua decisão de aparentar louco. Foi um gasto desnecessário que movimentou toda uma estrutura do poder público. Tantos custos decorrentes dos exames! Teria que responder e arcar com a mentira pagando o custo.

A segunda é como vai ficar a situação do médico que forneceu um atestado falso? Não há pena para isso? Ou esse profissional pode fazer o que bem quer?

A terceira seria o trabalho desenvolvido pelo advogado. Conhecedor das malandragens arquitetadas consentiu na defesa de uma causa infundada.

Resta-nos aguardar para ver o desfecho. Mas uma última coisa precisa ser lembrada e parabenizada: a junta médica e o médico que assinou o laudo confirmando que Bibinho não é psicopata. Esse procedimento nos leva a acreditar na justiça. Que ainda existem pessoas sérias e comprometidas com a verdade.
Não sei nem quem são, mas os parabenizo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

TRABALHANDO EM BELÉM II