VISÃO DA ASSEMBLEIA

Transcrevo a baixo a impressão que o chargista Benett teve depois que, por solicitação da Gazeta do Povo, esteve presente a quatro sessões da Assembleia Legislativa : 

"- Sabem o que acho mais engraçado numa sessão da Assembleia Legislativa? 
Quando o Presidente da sessão diz: Aqueles que estão de acordo com o projeto, permaneçam como estão.

- Aprovado! Zerar o placar!

- Quando vi isso com os próprios olhos não acreditei! Sair para tomar cafezinho foi a melhor coisa que aquele deputado fez pela sociedade em todo o mandato.

- Sim, eu fui. Criei coragem, vesti meu disfarce de Sherlock Holmes e passei duas semanas espiando a Assembleia Legislativa. Eles existem mesmo...

- Ver com os meus próprios olhos, era isso o que eu queria: ver com os próprios olhos como se comportam nossos deputados.

- Quando entro na Assembleia pela primeira vez dou de cara com uma cabeça de bronze do mítico Aníbal Khury!!! Ele parece um pinguim do Batman!

- Sinto um calafrio na espinha. A homenagem foi feita pelo então Deputado Nelson Justus! Hmmm... Começando mal. Homenagem ao inesquecível Aníbal Khury.

- No plenário a sensação é de assistir telecatch: parece tudo armação!

- Uma sessão de plenário é basicamente uma confraternização de caciques eleitorais.

- Todos estão risonhos. Tomam o seu suco ou café. Os únicos que estavam dando duro ali eram os garçons.

- Alguns fazem o gênero galhofeiro despojado, esparramando-se na cadeira. Só faltava palitar os dentes e por a mão no saco.

- Isso me fez pensar: Como podem pessoas com tanto problema na justiça andarem tão despreocupadas?

- Sensação de impunidade? Vejo o Nelson Justus. Ele está discreto. Ele está discreto, mesmo assim outros vêm beijar-lhe a mão. Padrinho...

- Na areia movediça da política Nelson Justus nada de costas! Relax.

- Um deputado da situação pede a palavra. Meia hora sendo evasivo e se auto-promovendo.

- Tudo na Assembleia Legislativa se resume a: situação vs oposição. O resto é apenas periférico nessa disputa.

- E é na situação onde encontramos os incríveis "Richa Boys"!!!

- Os "Richa Boy s" são a ala jovem da AL. Eles são netos, sobrinhos e filhos de velhos caciques da política. Um dia a AL será minha...

- Um deles é Alexandre Cury, neto do Aníbal Khury, sim, aquele...Ai, Ai... Tão novo e tão chefe!

- Ele parece ser o líder dos "Richa Boy s". Pra mim ele é a cara do Lucky Luciano!

- A monotonia é quebrada quando há manifestações... Melhorias para nós! Por melhores salários!!!

- Mas as pessoas parece que só protestam em causas e benefícios prórios. Melhorias só para mim!!!

- O que não é muito diferente dos deputados que legislam em causa prória!!!

A AL é como uma casa de espelhos, onde vemos nossa própria imagem...

- DEFORMADA...

- Por isso, se vocês querem que as coisas continuem do mesmo jeito...

- Permaneçam como estão!!!

- Fim. Por Benett."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

ESCOLHA A SUA VERGONHA

É EDUCAÇÃO