OS PRIMEIROS PASSOS

Hoje (18/10/2013), meu neto Pedro, para nós, Pedrinho, ensaiou os seus primeiros passos. Foram seis, que emocionaram a mãe Alice. Ligou-nos do Rio de Janeiro para dar a notícia e chorava e chorava de alegria.

Lembrei-me da frase dita pelo americano Neil Armstrong quando  dos primeiros passos na Lua: “Este é um pequeno passo para o homem, um passo gigantesco para a humanidade”. Guardadas as devidas proporções, foi uma coisa parecida o que ocorreu com o nosso Pedro.

A emoção que levou a Alice ao choro foi parecida com a sentida pelo astronauta americano.

O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas, sem dúvida, o mais importante e decisivo. Continue, Pedrinho, e não pare mais. Dê passos atrás de passos; passos firmes que te possibilitem subir montanhas, ou descer as serras. Passos que lhe facilitem percorrer os vales e conquistar os picos.


Parabéns Alice, parabéns Fausto. Coragem, Pedro!

Comentários

Alice Freitas disse…
E como parar de chorar com esse texto... Ganhei uma familiar de poetas cuidadores da gente!
Nelci Peripolli disse…
Estou revivendo o que vivi com o "Tico": desde que nasceu acompanho o Pedrinho, agora acompanho seus passinhos e vou lembrando dos passinhos daquele sobrinho que foi meu grande amor...
Amo todos vocês!
Alice,
Coração mole e doce. Coração que sente e se emociona. Mãe que se entrega para ver o filho crescer.
Um grande abraço.
Viva o Pedrinho!
Mario
Anônimo disse…
com um avô como o Mario Jose o Pedrinho ira muito longe.Que bom que temos jovens pais se emocionando com os primeiros passos do filho.Parabéns!


Pedrinho....com seus passos pequeninos....agiganta-se para enfrentar no futuro um mundo melhor...De pé Pedrinho...De pé!

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ