ANDARILHOS DO FRIO

Eles perseguem o frio,
não sei se porque gostam tanto dele,
talvez pelas circunstâncias,
talvez porque são jovens e buscam o gelo.

É assim...
parecem sempre sem folhas,
querendo estourar os brotos,
preparando flores!

Comentários

MULHER DE FASES! disse…
Oi Mário, eu estava sempre indo no outro e nao sabia desse, agora to feliz,blog igual o seu é sempre muito bom lermos, aprendo muito com vc!!
amei os andarilhos do frio, me veio à mente os jovens aventureiros, alguns responsáveis q gostam do novo, mas como processo de amadurecimento e outros irresponsáveis, q agem sem pensar, levam a vida de qqer jeito, apenas vivem sem reflexoes, vc nos faz pensar!!
gde abço, eita frioooo,kkk
ótimo trabalho!!!
fausto_amadigi disse…
É assim, desde a época das glaciações, quando os primeiros cruzaram o estreito em direção à América... Então reiniciaram os descobrimentos. Descobrimentos que acontecem cada dia, como os brotos forçando a casca. E a casca, inexpressiva e monótona, de onde nasce a folha, o galho, a primavera.
Vilminha disse…
Olá, que tal heim..dizem que o "fruto nunca cai longe do pé", tal pai tal filho. parabéns aos dois porque o pai eu já sabia que escreve maravilhosamente bem e com sensibilidade e emoção, mas o filho eu ainda não sabia. Beijos e um ótimo regresso da sua viagem, acho que aí não deve estar frio. Aqui tá um gelo.

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ