ANDARILHOS DO FRIO

Eles perseguem o frio,
não sei se porque gostam tanto dele,
talvez pelas circunstâncias,
talvez porque são jovens e buscam o gelo.

É assim...
parecem sempre sem folhas,
querendo estourar os brotos,
preparando flores!

Comentários

MULHER DE FASES! disse…
Oi Mário, eu estava sempre indo no outro e nao sabia desse, agora to feliz,blog igual o seu é sempre muito bom lermos, aprendo muito com vc!!
amei os andarilhos do frio, me veio à mente os jovens aventureiros, alguns responsáveis q gostam do novo, mas como processo de amadurecimento e outros irresponsáveis, q agem sem pensar, levam a vida de qqer jeito, apenas vivem sem reflexoes, vc nos faz pensar!!
gde abço, eita frioooo,kkk
ótimo trabalho!!!
fausto_amadigi disse…
É assim, desde a época das glaciações, quando os primeiros cruzaram o estreito em direção à América... Então reiniciaram os descobrimentos. Descobrimentos que acontecem cada dia, como os brotos forçando a casca. E a casca, inexpressiva e monótona, de onde nasce a folha, o galho, a primavera.
Vilminha disse…
Olá, que tal heim..dizem que o "fruto nunca cai longe do pé", tal pai tal filho. parabéns aos dois porque o pai eu já sabia que escreve maravilhosamente bem e com sensibilidade e emoção, mas o filho eu ainda não sabia. Beijos e um ótimo regresso da sua viagem, acho que aí não deve estar frio. Aqui tá um gelo.

Postagens mais visitadas deste blog

FLORES DE MAIO

OS MENDIGOS DE ROMA

TEMPO DE PASSEIO