CONHECENDO ITACARÉ

Estou em Itacaré - BA., passando esse feriadão que decidi emendar mais quarta, quinta e sexta, por conta de parte das minhas férias.
Não conhecia as praias da Bahia. Estive em Salvador, mas muito rápido.
Esse passeio está na conta do Fausto e da Cláudia (filho e nora) que resolveram se estabelecer aqui com uma pousada. Aproveito para divulgar o site: www. pousadapiratas.com.br.
Uma viagem de Curitiba a Ilhéus, que duraria cerca de três horas, não fossem os entraves dos aeroportos, leva quase um dia.
Ao chegar na Bahia parece que se sai do Brasil. É um mundo diferente do que conhecia. O Estado tem maioria absoluta de população negra, mostrando uma alegria implantada no espírito do povo, simples e acolhedor, sempre sorridente e que faz amizade muito rápido. São mulheres negras muito bonitas, que superam a beleza das negras do sul. Não vou falar dos homens.
As belezas naturais existentes aqui superam em longe as que conhecia. As praias como "Prainha (a mais bonita), Resende, Tiririca, Costa, Ribeira, da Concha", deslumbram qualquer turista.
Em meio a tanta beleza, sol, calor, águas claras, Itacaré comete um crime ambiental imperdoável: joga seus esgotos na praia da Orla do Rio das Contas, causando uma poluição incalculável.
A cidade de Itacaré é deslumbrante à noite. Pequena, pelo número de turistas que recebe, fica com suas ruas cheias de transeúntes que invadem, preferencialmente, a rua da Pituba onde se reúne o comércio local.
O número de pousadas é enorme. Colocam-se uma ao lado da outra e todas aparentam estar ocupadas. Existem as de cinco estrela até as sem classificação.
Itacaré me surprendeu! Falarei muito dela ainda!

Comentários

Anônimo disse…
Itacaré talvez seja o destino turístico mais bonito do litoral brasileiro. Sul da Bahia, costa do cacau, verão o ano inteiro. Mas há sim muitos problemas por resolver, principalmente ambientais. O lixo e o saneamento, por exemplo.
Fausto
Anônimo disse…
É isso aí, seu Amadigi ....
Aproveite cada minuto, desfrute de tudo e não perca um só detalhe, pois vamos querer saber de tudo. E quem sabe Itacaré não será nosso próximo destino?
Saudades, abraços.
Fátima Gauziski

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

TRABALHANDO EM BELÉM II