CURITIBA NUM FERIADÃO

Neste feriadão decidi ficar em Curitiba.
Ouvia comentários de cidade deserta quando coincidiam três dias sem trabalho. E o fato é verdadeiro. Passear pela Rua das Flores, Boca Maldita e seguir pela XV de Novembro num feriadão, é uma coisa diferente. Tem-se a oportunidade de observar coisas que não são percebidas nos dias normais.
Se o amontoado de gente nesses dias dão uma tonalidade especial, a falta dele nos feriados nos permite ver o quanto Curitiba é bonita, quando observada numa visão deserta.
A beleza dos prédios bem conservados, das calçadas, das flores, das decorações e da arquitetura antiga, tudo, aliado ao prazer de andar despreocupado e se extasiando com o que está ao nosso lado, observamos uma cidade diferente que fica escondida nos seus dias normais.
Curitiba é assim: efervecente e silenciosa, que empurra o progresso nos dias normais e para para descansar nos feriadões.

Comentários

Ilza Polini disse…
Fiquei lembrando dos lugares os quais descreve, Rua das flores, XV de novembro...Gosto muito desta cidade, por ser nossa Capital querida, por acolher/receber (quase) toda minha família! saudades de Curitiba, saudades dos meus...
Respondendo a Ilza.
Não deixa de nos visitar quando para cá vires. Mario
Ilza Polini disse…
Respondendo ao Mario.
Estamos querendo ir em dezembro ou janeiro e iremos visitá-los sim!!!
Vamos combinar!!!
abço Boa semana

Postagens mais visitadas deste blog

O MANEZINHO E O COLEIRINHA

FLORES DE MAIO

LEMBRANDO MINHA IRMÃ