CURITIBA NUM FERIADÃO

Neste feriadão decidi ficar em Curitiba.
Ouvia comentários de cidade deserta quando coincidiam três dias sem trabalho. E o fato é verdadeiro. Passear pela Rua das Flores, Boca Maldita e seguir pela XV de Novembro num feriadão, é uma coisa diferente. Tem-se a oportunidade de observar coisas que não são percebidas nos dias normais.
Se o amontoado de gente nesses dias dão uma tonalidade especial, a falta dele nos feriados nos permite ver o quanto Curitiba é bonita, quando observada numa visão deserta.
A beleza dos prédios bem conservados, das calçadas, das flores, das decorações e da arquitetura antiga, tudo, aliado ao prazer de andar despreocupado e se extasiando com o que está ao nosso lado, observamos uma cidade diferente que fica escondida nos seus dias normais.
Curitiba é assim: efervecente e silenciosa, que empurra o progresso nos dias normais e para para descansar nos feriadões.

Comentários

Fiquei lembrando dos lugares os quais descreve, Rua das flores, XV de novembro...Gosto muito desta cidade, por ser nossa Capital querida, por acolher/receber (quase) toda minha família! saudades de Curitiba, saudades dos meus...
Respondendo a Ilza.
Não deixa de nos visitar quando para cá vires. Mario
Respondendo ao Mario.
Estamos querendo ir em dezembro ou janeiro e iremos visitá-los sim!!!
Vamos combinar!!!
abço Boa semana

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRANHO

CONTRASTES

OS DECRETOS DO PESSUTI